quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Que se aborreçam comigo aqueles que dizem que poesia é 99% transpiração e 1% inspiração. Para mim é 1% transpiração e 99% inspiração. Que me dizem deste poema saído agora a pouco em plena tarde, hein?


DESCANSO



Já é manhã.

Ele ainda dorme.

Seu braço direito sob o travesseiro,

um ressonar suave.

Contemplo-o nesta hora matutina.

Descansa o guerreiro após a noite de amor.

O cheiro de sua pele

ainda guardo no meu corpo.

É hora de levantar para  a lida diária,

 mas quedo-me a olhá-lo,

tão dócil no seu sono reparador.

Seus olhos calmamente se abrem;

beijo-os dizendo “bom dia”.

Com a voz rouca de sono diz

“fica mais um pouco”.

Seu braço livre me alcança.

Suas pernas sobre mim,

pesam.

Como dizer “não” nessa hora?

Fico mais um pouco.

Que tudo lá fora aconteça!



Maura Soares, aos 02 de novembro de 2011,

16.55h, horário de verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário