terça-feira, 4 de junho de 2013

9º Concurso On-line de Poesia

9º  CONCURSO ON-LINE
PRÊMIO LICINHO CAMPOS DE POESIAS DE AMOR
2ª. EDIÇÃO 2013 – Ano comemorativo aos 15 anos do Grupo
PROMOÇÃO: Grupo de Poetas Livres, Florianópolis, SC, Brasil

TEMA: POESIAS DE AMOR

HISTÓRICO:
Adelício Manoel Campos, ou Licinho Campos como era conhecido, possuía o dom de escrever poemas de amor, com versos rimados ou em versos livres.
Em 7 de outubro de 2011, Licinho Campos faleceu, deixando seus irmãos do Grupo, desolados, porém com a certeza que em outro Plano estará declamando seus versos amorosos e encantando outros poetas amigos.
Após seu falecimento e, numa forma de relembrá-lo, o Grupo de Poetas Livres instituiu o “Prêmio Licinho Campos de Poesias de Amor”, dentro do seu Projeto de Concursos On-Line.
OBJETIVO GERAL: 9º Concurso de Poesias On-line, “Prêmio Licinho Campos de Poesias de Amor – 2ª. Edição 2013”, direcionado a internautas de fala portuguesa e ou espanhola. Aceitaremos poesias também em inglês, dentro do tema.
OBJETIVO ESPECÍFICO: Publicação na Revista Ventos do Sul, semestral, que tem distribuição gratuita e viaja para cidades do interior de Santa Catarina, diversos estados brasileiros e exterior, mais precisamente Argentina, Espanha, Portugal e Açores e Sacramento, Califórnia (USA).
DESENVOLVIMENTO: As poesias de Amor poderão abranger as diversas formas de amar, por exemplo: o amor filial, o amor pela natureza, o amor entre dois seres, o amor para com animais e o amor cristão.  
Internautas que queiram participar deverão encaminhar ao Grupo de Poetas Livres, uma ou mais poesias com o tema especificado, contendo de 15(quinze) a 20(vinte) linhas(versos), através do email  maurapoeta@gmail.com
A Comissão não aceitará poemas que excederem os vinte versos, contados com os espaços entre estrofes.
Os interessados deverão postar, junto com sua poesia: NOME COMPLETO; DATA DE NASCIMENTO(dia,mês,ano); ENDEREÇO COMPLETO; EMAIL ou BLOG.
É fator eliminatório se os candidatos omitirem um dos dados.
Serão eliminadas as poesias que contiverem palavras de baixo calão e ou linguagem chula.
DATA DE INSCRIÇÃO E TÉRMINO: 5 de Junho de 2013 a 3 de setembro de 2013, com postagem pela internet até às 24 horas do dia 30 de setembro.
CLASSIFICAÇÃO: Três internautas receberão a classificação de 1º. 2º. e 3º. Lugares. Receberão Certificado de Classificação correspondente e suas poesias serão publicados na Revista Ventos do Sul.  Poderá acontecer a designação de mais 3 internautas para receber Certificado de Menção Honrosa.
COMISSÃO: A Diretoria do Grupo de Poetas Livres designará uma comissão formada por até  5(cinco) pessoas de seu quadro associativo, que julgarão os trabalhos.
RESULTADO: O Resultado do 9º Concurso On-Line “2º Prêmio Licinho Campos de Poesias de Amor”, será divulgado no site do Grupo de Poetas Livres www.poetaslivres.com.br e no blog www.lachascona.blogspot.com e no Facebook.
DA PUBLICAÇÃO: Após a publicação na Revista Ventos do Sul, os internautas receberão em seu endereço, via postal, números da Revista com suas poesias vencedoras.
OBSERVAÇÃO: Não será permitida a participação de membros do Grupo de Poetas Livres, nem pessoas com parentesco direto.
Florianópolis, 5 de junho de 2013
Maura Soares – presidente, pela Diretoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário