segunda-feira, 20 de maio de 2013

O ANJO QUE SE FOI







O ANJO QUE SE FOI

Quando a alma se aquieta, após uma dolorosa perda, as pessoas podem, aos poucos, esboçar seus sentimentos.
Como sou, ao fim e ao cabo, uma contadora de histórias e não como me dizem – “escritora” -, vou relatar o que sei, pois a convivência não foi diária, apesar do Anjo estar ou ter estado na família Soares.
Amanda nasceu em 12 de novembro de 2012, após uma dolorosa gestação de sua mãe, Simone, e os muitos cuidados do pai, Carlos Eduardo, meus sobrinhos.
Constatou-se que ela teria Síndrome de Down. Até aí tudo bem, pois me relaciono esporadicamente nas comemorações promovidas pela COEPAD (Cooperativa de Pais e Amigos dos Portadores de Deficiência), onde minha irmã exerce cargo na sua diretoria. Nas festividades, recebo o carinho destes seres maravilhosos que Deus colocou em muitas famílias para amarem e serem amados. E as “Crianças” da COEPAD não fogem à regra, são alegres, adoram dançar e abraçam e beijam com uma excepcional espontaneidade.
Pois bem, Amanda veio para ser amada e assim foi na sua curta vida. Curta vida para nós no plano terreno, mas talvez longa para os desígnios de Deus.
Além da Síndrome de Down, um sério problema cardíaco acompanhou este pequenino Ser, belo Ser colocado na nossa família que já está na sua 4ª. geração, a partir de João e Odete, meus pais.
Foram cuidados diários nos cinco meses em que Amanda esteve na família. Idas e vindas a médicos, exames, o bebê perdendo peso, papai e mamãe sofrendo, avôs e avós chorando pelo sofrimento de seus filhos, tios, primos, preocupados orando pela recuperação, ansiando para uma festa de um aninho, com ela recuperada e a partir daí, uma convivência de amor e a trajetória de Amanda no Jardim, na Pré-escola, e na sequência de estudos e a vida seguindo.
Mas o Destino não quis assim. Sua trajetória como Amanda Valle Soares tinha um tempo e este tempo começou e terminou rapidamente. Seu falecimento deu-se dia 16 de abril de 2013.
Ela se foi, mas inundou todos os corações de amor sem dizer nenhuma palavra, apenas leves sorrisos e seu choro sentido de dor.
A família sentirá sua falta, pois o Anjo era por demais aguardado, mas Deus a queria a seu lado, e, meio que arrependido por tê-la deixado vir, a levou de volta.
Ela, o Anjo Amanda, tenho certeza, no Plano Superior, estará olhando o papai e a mamãe que lhe deram todo o amor que ela precisava e ela, o Anjo, estará aguardando para retribuir o Amor quando do reencontro final.
Maura Soares
Aos 15 de maio de 2013, 08.30h , manhã
(publicado com consentimento dos pais)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário