domingo, 16 de junho de 2019


JANEIRO 2021
Passou o ano de 2020 em que  a pandemia de um virus deixou muitas pessoas recolhidas em suas residências no mundo todo.
O medo do contágio é assustador passados quase 365 dias.
Recolhi-me a partir da segunda quinzena de março de 2020.
No entanto, ao invés de rebelar-me, dediquei-me à leituras  e a compor livros, cuidar da casa e do gato.
Sem poder sair de casa, tenho obtido ajuda das sobrinha e irmã que residem perto.
Então, somente em 2020 publiquei as novelas A Senhora do Engenho e A Catedral, bem como poesias, contos, crônicas, teatro e inspirações de cunho religioso que me surgem nas madrugadas.
Ao todo, em 2020, foram 10 obras: A Senhora do Engenho; |O teatro de Maura 2 - História do Teatro em Florianópolis; As crônicas do Arthur - Crônicas de um gato em quarentena (o meu gato contando durante um mês de pandemia, as coisas que ele fazia);  3º Ato - A poesia de Zeula Soares(organizadora);Cânticos do meu refúgio; Ouvindo o Silêncio; Inspirações à luz do abajur; A Catedral; Com as letras do meu nome, escrevo... (poesias); Deixa a poesia entrar.
Desde 2017, pelo Clube de Autores, tenho "revirado gavetas" e posto à lume os meus escritos de há muito tempo adormecidos.
E começou 2021---e a pandemia continua...então, como já estava quase pronto, mais um livro de minha irmã que eu organizei: Falando de Amor e Saudade, de Zeula Soares.



NOTICIAS---
Após um tempo sem publicar neste espaço, hoje tiro um tempo e faço as comunicações:

Em 1º de junho de 2019 recebi a Medalha de Ouro de um concurso de contos e poesia instituido pela Academia de Letras de Itapoé, cidade do norte de Santa Catarina. Lá estive para receber o prêmio e também tomar posse como acadêmica correspondente.

Em junho de 2019, também contabilizo 21 obras publicadas pelo Clube de Autores. Desta feita Contos & Poemas Na Calada da noite.

No prelo está uma obra organizada por mim de autoria de Zeula Soares – Reflexões & Devaneios – que deixou pronta sem publicação. Achei por bem publicá-la em julho quando completa um ano de seu passamento. Zeula reúne poemas e m muitas reflexões. Coloquei fotos na obra, mesclando seu tempo de teatro e poesia.

Há também uma novela "Isabela De Santi – Amor em alta velocidade". Um clima romântico entre dois seres de classes sociais diferentes. Como acho que o amor vence qualquer barreira, esta novela vem bem ilustrar o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário